Fênix Guerreira - VPF no teu coração

Fênix Guerreira - VPF no teu coração

domingo, 27 de março de 2011

Voltamos!!!!!!!!!!!


Mais uma vez, é hora de renascer... de queimar tudo... tudo o que um dia eu fui... para dar lugar a uma outra pessoa... a um novo ser... mais experiente, mais seguro, mais feliz... Na vida, já diria o físico "nada se perde, tudo se transforma", e é nesse novo pássaro que me transformo agora...

Na mitologia egípcia e grega, a fênix é uma ave forte, símbolo da longevidade, mas também um signo da morte pelo fogo e do renascimento, da renovação.


Abandonei A LUA E O SOL, E VIAJEI PARA tornar-me uma fênix...

"Era do talhe de uma águia, mas os seus olhos eram tão suaves e ternos quanto os da águia são altivos e ameaçadores. Seu bico era cor-de-rosa e parecia ter algo da linda boca de Formosante. Seu pescoço reunia todas as cores do arco-íris, porém mais vivas e brilhantes. Em nuanças infinitas, brilhava-lhe o ouro na plumagem. Seus pés pareciam uma mescla de prata e púrpura; e a cauda dos belos pássaros que atrelaram depois ao carro de Juno não tinham comparação com a sua." Voltaire

"Na Índia vive um pássaro que é único: a encantadora fênix... vive isolada e seu reinado é absoluto. Cada abertura em seu bico produz um som diferente, e cada um desses sons revela um segredo particular, sutil e profundo. Quando ela faz ouvir essas notas plangentes, os pássaros e os peixes agitam-se, as bestas mais ferozes entram em êxtase; depois todos silenciam. (...) A fênix vive cerca de mil anos e conhece de antemão a hora de sua morte. Quando ela sente aproximar-se o momento de retirar o seu coração do mundo, e todos os indícios lhe confirmam que deve partir, constrói uma pira reunindo ao redor de si lenha e folhas de palmeira. Em meio a essas folhas entoa tristes melodias, e cada nota lamentosa que emite é uma evidência de sua alma imaculada. (...) Quando lhe resta apenas um sopro de vida, a fênix bate suas asas e agita suas plumas, e deste movimento produz-se um fogo que transforma seu estado. Este fogo espalha-se rapidamente para folhagens e madeira, que ardem agradavelmente. Breve, madeira e pássaro tornam-se brasas vivas, e então cinzas. Porém, quando a pira foi consumida e a última centelha se extingue, uma pequena fênix desperta do leito de cinzas." Farid al-Din Attar, poeta persa.

Jesus é considerado por muitos a grande fênix da mitologia cristã... pois Ele simboliza tudo o que essa ave é. E assim, é como me sinto hoje... não estou morrendo numa cruz pelos pecados de ninguém... nem pelos meus... mas estou renascendo, renascendo do pó, das cinzas... para um novo amanhã... para novas tramas... para novas encenações... O show deve continuar!

Quem quiser que venha comigo!!!

"O que o fogo já leu de cartas. É o derradeiro confidente.
Recolhe os rascunhos, os que escondemos no fojo.
Desfia os amantes, os desafetos, os crimes.

A sina do fogo é soprar cinzas. Nossa sina é sobrar nas cinzas.
Sou capaz de aniquilar um amor
para ver o que repousa em seu fundo (...)". Carpinejar

E tudo o que vi e li foi um "Pois é".

E assim segue o poeta...

"Enrolo a lona de estrelas,
escoa a vegetação represada nas calhas.
Ecoa a estranheza, límpida.
A seiva sobe do solo e me contamina de profundezas.

Destranço meus nervos.
Cedo aprendi a falar, tarde a me calar.

O sonho é maior que a lembrança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário